A Parábola dos cinco sinos
Era uma vez um hotel chamado Estrela de Prata. O hoteleiro não conseguia fazer a receita cobrir as despesas, embora se esforçasse ao máximo para atrair hóspedes oferecendo um hotel confortável, um serviço cordial e preços razoáveis. Por isto, desesperado, foi consultar um sábio.- É muito simples. Você deve mudar o nome do hotel.
- Impossível, - retrucou o hoteleiro. - Há gerações ele é Estrela de Prata, assim é conhecido em todo o país.
- Não, - disse o sábio com firmeza. - Agora você deve chamá-lo de Cinco Sinos e, na entrada, colocar uma fileira de seis sinos.
- Seis sinos? Isso é absurdo! De que adiantaria?
- Experimente e verá, - recomendou o sábio com um sorriso.
Então, o hoteleiro experimentou, e eis o que viu: cada viajante que passava pelo hotel fazia questão de entrar para apontar o erro, acreditando que ninguém o notara. Uma vez lá dentro, impressionava-se com a cordialidade dos serviços e ficava para repousar, propiciando ao hoteleiro, desse modo, rendimentos que ele não conseguira por tanto tempo.
Às vezes, o esforço, a persistência e a insistência não são suficientes para levar-nos ao objetivo almejado. É preciso mudar.
Mudar conceitos, a forma de pensar, a forma de agir. Mudar o caminho traçado.
Autoria desconhecida
The Parable of the five bells
There once was a hotel called the Silver Star. The hotel could not make revenue to cover the costs, though he tried his best to attract offering guests a comfortable, friendly service and reasonable prices. Therefore, desperate, went to consult a sage.
- It is very simple. You should change the name of the hotel.
- Impossible, - replied the hotel. - For generations he is the Silver Star, is well known throughout the country.
- No, - said the wise firmly. - Now you should call it the Five Bells and at the entrance, put a row of six bells.
- Six bells? That is absurd! What good?
- Try it and see - recommended sage with a smile.
So, the hotel experienced, and here's what he saw: every traveler passing by the hotel made sure to get to point out the error, believing that no one noticed. Once inside, impressed with the friendliness of services and lay to rest, allowing the hotelier thus income he had failed for so long.
Sometimes the effort, persistence and insistence are not enough to take us to the desired goal. We must change.
Changing concepts, how to think, how to act. Change to the track.
unknown authorship
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente neste espaço: