segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015



Senhor!

Deste-me a palavra por semente de luz.

Não me permitas envolve-la na sombra que

projeto.Ensina-me a falar para que se

faça o melhor.Ajuda-me a lembrar o que

deve ser dito e a lavar da memória tudo

aquilo que a tua bondade espera se lance

no esquecimento.Onde a irritação me

procure induze-me ao silencio,e, onde

lavre o incêndio da incompreensão ou do

ódio, dá que eu pronuncie a frase calmante

que possa apagar o fogo da ira.Em qualquer

conversação, inspira-me o conceito certo

que se ajuste á edificação do bem, no

momento exato,e faze-me vigilante para que

o mal não me use, em louvor da perturbação.

Não me deixes emudecer, diante da verdade,

mas conserva-me em tua prudência, a fim de

que eu saiba dosar a verdade, em amor,

para que a compaixão e a esperança não

esmoreçam, junto de mim.Traze-me o coração

ao raciocínio, sincero sem aspereza, brando

sem preguiça, fraterno sem exigência e

deixa, Senhor, que a minha palavra te

obedeça a vontade, hoje e sempre.

MEIMEI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente neste espaço: